O SBT sempre foi conhecido, por usar o seriado CHAVES como uma espécie de coringa, ou seja, se a audiência em determinado horário está ruim, é só colocar o seriado mexicano no ar, que a audiência sobe! Mas será que só a emissora de Silvio Santos possui essa carta na manga?
A resposta é simples: não! Nos dias atuais, todas as emissoras, de certa forma, possuem seus coringas. A Globo por exemplo, mesmo sendo só durante o período de janeiro a abril, quem disse que não podemos considerar o big brother brasil um coringa da programação de início de ano da emissora? É só lembrarem quando Paraíso Tropical estava mal, e o reality show, mesmo assim, dava altos picos de audiência, tornando-se a maior audiência da emissora. E a globo possui também, desenhos coringas, que são usados para subir o ibope da programação infantil da emissora carioca, quando está em crise, exemplos: Bob Esponja, três espiãs demais, etc...
Outra emissora que possui um desenho como coringa, é a Rede Record. O famoso Pica-pau, tem sido a dor de cabeça, principalmente, para seu concorrente direto, o SBT! Enquanto as novelas da emissora da Anhanguera marcam 6 pontos de média, o poderoso Pica-pau está quase batendo picos de 20 pontos no ibope, fazendo com que os telejornais que vem a seguir, recebam o ibope nas alturas.
Na Band, uma pessoa que virou um tipo de coringa, foi Márcia Goldschmidt. Há quatro anos atrás, ela marcava 11 pontos nas tardes da emissora, com o extinto Hora da Verdade, um tele-barraco assumido, que prendia a atenção das pessoas. Anos depois, ela retornou para o mesmo horário, com uma atração que leva seu nome, porém, segundo a emissora dizia, ele seria um "talk-show", no estilo da Oprah, porém, a única coisa que mudou foi o cenário, pois a atração continua com o mesmo caráter popularesco do Hora da Verdade.
Enfim, televisão é isso aí, um conglomerado de projetos e idéias, onde as mais fortes e que mais obtém resultados, são aproveitadas, reaproveitadas e exibidas quantas vezes puderem ser! Afinal de contas, a TV vive de números!
terça-feira, agosto 14, 2007
Crítica: Os coringas das emissoras!
Postado por
Unknown
às
1:26 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário