quarta-feira, setembro 06, 2006

Ratinho decepcionado com decisão do SBT


Ratinho passou toda a terça-feira em São Paulo. Entrou como convidado especial nas gravações da "Praça" e participou de algumas reuniões com assessores. Em todos os momentos, mostrou que ainda não assimilou o golpe. Está bastante chocado com a decisão do SBT em transferir para o ano que vem o lançamento do seu novo programa, e convencido de que, para qualquer profissional de televisão, um estaleiro como esse pode ser o fim.

Na verdade, Silvio Santos, já de algum tempo, passou a observar as coisas de modo diferente. Entende que apresentador de auditório, entre os quais se inclui, é uma classe em extinção. Não tem mais o mesmo valor ou sucesso de antes. E, no caso do Ratinho, em especial, um agravante: ele nunca foi bom comercialmente.

O seu programa sempre apresentou prejuízos, que eram compensados pelos bons índices conquistados e serviam para vender outros produtos do grupo, como o Banco Pan-Americano, Telesena, carnês do Baú e por aí afora. De uns tempos para cá, isso também deixou de existir com a queda observada em sua audiência.

É uma situação delicada. Por todos esses aspectos, um veterano da Anhangüera, profundo conhecedor das coisas do SBT, não vê surpresa alguma na atitude tomada por Silvio Santos em relação ao Ratinho. Era algo absolutamente previsível e que já estava nos seus planos. Silvio apenas achou que era o momento oportuno.

Ratinho pode não mais voltar ao ar no SBT. Tudo o que acontece agora pode acelerar as possibilidades de um acordo, que acabe no rompimento do compromisso que existe entre as partes.

Nenhum comentário: