sábado, agosto 11, 2007

CRÍTICA: Amigas e Rivais



Na última segunda-feira, foi ao ar a estréia da novela Amigas e Rivais, adaptação da versão mexicana, escrita por Letícia Dornelles. A nova trama do SBT chegou a telinha com muitas surpresas, porém, com algumas repetições também. As surpresas ficam por conta dos cenários, que não parecem ser da emissora da Anhanguera, pois foi deixado de lado aquela acústica ruim que podíamos conferir nas produções anteriores, sem falar, no chão de "madeira", que era visivelmente perceptível, quando os personagens andavam durante as cenas. Além disso, Amigas e Rivais, possui uma certa agilidade, e uma linguagem mais adolescente, deixando de lado o texto mexicano e dando lugar ao bom ingrediente brasileiro. A trama melhorou no decorrer da semana, e mostra evoluir a cada capítulo! Quanto as atuações do elenco, estão perfeitas! A mistura de pessoas experientes com novatos, parece que vai ser muito boa.
Quanto as repetições, a novela não foge daquele enredo mexicano de sempre: mocinha pobre, se apaixona por homem rico; uma menina rica, esnoba e humilha os pobres, etc etc... Mas sem dúvidas, o enredo de Amigas e Rivais, se diferencia, devido ao papel social que a mesma exerce, fato um pouco raro quando se trata de novelas mexicanas.
No geral, a trama está muito bem adaptada, com todos os tipos de personagens, para todos os tipos de públicos! Parabéns ao SBT, e boa sorte com a novela.
Nota: 8,0

AMIGAS E RIVAIS - SEG A SAB ÀS 19:45 NO SBT

Um comentário:

Unknown disse...

Só para constar, parece que a novela não será mais exibida de seg a sab.. e seguirá o modo de exibição de maria esperança, que era de seg a sex...

por isso...

AMIGAS E RIVAIS: SEG A SEX AS 19:45 NO SBT