sexta-feira, outubro 20, 2006

Cinco meses após fusão, DirecTV e Sky anunciam mudanças

Demorou cinco meses, desde que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão das duas maiores operadoras de TV via satélite no Brasil, para que Sky e DirecTV finalmente anunciassem a seus 1,4 milhão de assinantes que as mudanças vêm aí.

A primeira mudança é a identidade visual da nova empresa, que ganhou novo logotipo.

A nova empresa surge com o slogan "O melhor de dois mundos", promete "inovações tecnológicas", "maior variedade de canais" e diz ao assinante: "você não precisa se preocupar com nada. A Sky+ DirecTV entrará em contato para orientá-lo sobre os próximos passos."

O comunicado da empresa aos assinantes, no entanto, é dúbio: dá a entender que também os equipamentos de 1 milhão de assinantes da Sky será trocado, e não apenas os dos 400 mil assinantes da DirecTV, como fora anunciado anteriormente pelo presidente da fusão, Luiz Eduardo Baptista.

Não haverá nenhum custo adicional para os assinantes com a troca dos equipamentos, mas haverá novos pacotes de programação e os clientes deverão optar por algum deles.

O Código de Defesa do Consumidor também prevê que os assinantes que não tiverem interesse em continuar com o serviço poderão cancelar seus contratos vigentes, uma vez que se trata agora de uma nova empresa, e não aquela com a qual todos firmaram acordo.

Nenhum comentário: