sábado, setembro 23, 2006

RBD faz show animado para 25 mil em Fortaleza


O grupo mexicano RBD atraiu na noite desta sexta-feira cerca de 25 mil pessoas para os jardins do Marina Park Hotel, em Fortaleza, palco do terceiro show da turnê brasileira.


Em todos os instantes, os fãs se acotovelavam na busca por espaços mais próximos do palco para conseguirem ver de perto seus ídolos. Sucessos como Sálvame e Enséñame foram entoados pelo conjunto em coro com o público.

A histeria coletiva começou muito antes do início do show e aumentou quando já era possível enxergar as silhuetas dos cantores por trás da cortina branca que escondia o palco antes da abertura. Logo após abrir a apresentação com a canção Rebelde, Maite se aproximou do público por meio da passarela que se projetava pela platéia e disparou: "vocês são o sétimo RBD!", gritou ela enquanto os fãs de Fortaleza deliravam.

Alfonso e Christopher foram os cantores mais assediados. Ao se aproximar dos fãs durante as performances, Alfonso foi aclamado por um coro de meninas que o chamava de "lindo, tesão, bonito e gostosão". Christopher, por sua vez, foi quem mais arrancou gritos exaltados quando despontava em solos durante as canções. As garotas ainda se empolgaram com sua demonstração na bateria. "Ele é lindo de todos os ângulos possíveis", suspirou Yara Raquel Lira do Vale, 14 anos.

A canção Solo para Ti entrou no set list com batucadas bem brasileiras e uma coreografia eletrizante no melhor estilo do carnaval baiano. Anahí foi quem mais mostrou disposição no palco, dançando praticamente sem parar na maioria das músicas.

O público ainda cobrou do grupo a interpretação de No Pares, uma das músicas novas inseridas no CD Live in Hollywood, último lançado pelo RBD. O pedido foi atendido prontamente. "Esse foi o show mais perfeito da minha vida. Cheguei falando tudo e estou saindo sem falar nada de tanto cantar", disse Aline Santana, 17 anos.

O público
No local do show, a platéia foi dividida em duas áreas. Na primeira, mais próxima do palco, a maior parte do público era composta por crianças acompanhadas dos pais.

Enquanto uns preferiram ver a festa dos filhos sentados na grama, outros até arriscavam cantar e dançar ao som das melodias do conjunto. A maioria que assistia à apresentação na outra área era composta de adolescentes. O uniforme de todos foram as gravatas vermelhas utilizadas pelos personagens dos cantores na novela Rebelde, exibida pelo SBT.

A organização do evento destacou 300 seguranças para garantir que o alambrado de separação das duas áreas não fosse transpassado. Apesar de não ter ocorrido nenhum acidente, o posto médico disponível no local atendeu mais de cem fãs que passaram mal durante a apresentação. Boa parte deles passou por uma crise de ansiedade na expectativa pelo grupo.

De Fortaleza, o RBD parte para Goiânia. A turnê brasileira passará ainda por Brasília, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: